Notícias

Debate sobre a reforma trabalhista terá transmissão online

 Devido à grande procura do público pelo evento, que está com inscrições esgotadas, a AMATRA IV decidiu transmitir ao vivo o Debate Nacional da Reforma Trabalhista.

 

O seminário acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

O acompanhamento das atividades poderá ser feito pelo seguinte endereço:

https://www.youtube.com/user/AMATRA4/live

Encontro ocorre nessa quinta e sexta 

A AMATRA IV realizará amanhã e na sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, o Debate Nacional da Reforma Trabalhista. O evento reunirá grandes nomes do meio jurídico e político para debater a lei 13.467/2017 (que modifica completamente a CLT e traz diversas dúvidas de aplicação e constitucionalidade).

O seminário acontecerá no Teatro Dante Barone, localizado na Assembleia Legislativa do RS, (Praça Mal. Deodoro, 101), em Porto Alegre.

“A AMATRA IV mantém-se comprometida no esforço de bem compreender o alcance da nova lei e permitir aos operadores do Direito do Trabalho do Rio Grande do Sul as melhores condições de conhecimento”, explica o presidente da Associação, juiz Rodrigo Trindade.

A conferência de abertura do evento será feita pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes. Entre os palestrantes, o evento reunirá nomes como o vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Ciro Gomes, o Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry. Serão mediadores dos paineis os ministros do TST Maria Helena Mallmann e Hugo Carlos Scheuermann.

(Confira abaixo a programação completa).

Outras informações em:  https://www.amatra4.org.br/debate/

PROGRAMAÇÃO

DEBATE NACIONAL DA REFORMA TRABALHISTA

24 DE AGOSTO | QUINTA-FEIRA

19h Solenidade de abertura

Saudação do Presidente da AMATRA IV, juiz Rodrigo Trindade

19h30 Performance da atriz Deborah Finocchiaro

20h Conferência de abertura

Conferencista: Delaíde Alves Miranda Arantes, Ministra do TST

 

25 DE AGOSTO | SEXTA-FEIRA

9h às 12h30

Painel 1

Reforma do Trabalho: novas formas de trabalho justificam a Reforma?

 

Debatedores

Ciro Gomes – Ex-governador do Ceará

Ângelo Fabiano Farias da Costa – Presidente da ANPT

Gelson de Azevedo – Ministro aposentado do TST e advogado

Mediadora: Maria Helena Mallmann – Ministra do TST

 

12h30 às 14h – Intervalo (almoço)

 

14h às 18h

Painel 2

O Trabalho em Reforma: velhas formas de trabalho demandam a Reforma?

 

Debatedores

Gilberto Petry – Presidente da Fiergs

Ronaldo Curado Fleury – Procurador-Geral do Trabalho

Ney Maranhão – Juiz do Trabalho da 8ª Região

Mediador: Hugo Carlos Scheuermann – Ministro do TST

 

*São apoiadores do Debate Nacional os seguintes órgãos e entidades: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs), Ministério Público do Trabalho no RS (MPT-RS), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS (Sintrajufe/RS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs), Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho (Apejust), Escola Judicial do TRT da 4ª Região, Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (Femargs) e Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho (Asrdt). O evento conta ainda com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL/RS).

Compartilhamento