Notícias

Associação recebe atividades da Anamatra em sua sede

A AMATRA IV foi anfitriã de encontros oficiais da Anamatra nos dias 21 e 22/8. Nas ocasiões, ocorreram reuniões da Diretoria da Anamatra, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes, além do encontro do Diretor de Aposentados da entidade nacional com os jubilados da 4ª Região. Nos dois dias, os magistrados também participaram de almoços de confraternização.

Encontro dos jubilados
No dia 21/8, a Diretoria de Aposentados da Anamatra realizou importante encontro com os jubilados da 4ª Região. O evento contou com a presença do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e do Diretor de Aposentados da entidade nacional, Rodnei Doreto. O encontro também foi acompanhado pela presidente e o vice-presidente da AMATRA IV, Carolina Hostyn Gralha e Tiago Mallmann Sulzbach, pelo diretor de divulgação, juiz Márcio Lima do Amaral, e pela coordenadora do TJC, juíza Aline Fagundes. A representante da Coordenadoria dos Jubilados da entidade, Catharina Dalla Costa, também esteve presente na reunião.
Ao se pronunciar, Feliciano teceu elogios ao diretor Rodnei Doreto por sua disposição de lutar pelas causas dos jubilados. O presidente da Anamatra também abordou questões ligadas à Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), à remuneração paritária da magistratura, pecúlio nacional, priorização de recebimento de passivos por idosos e enfermos, além da filiação de pensionistas à entidade nacional, o que demandará alteração estatutária.

Homenagem
Na sequência, Rodnei Doreto conversou com os jubilados da AMATRA IV sobre o desenvolvimento de um trabalho focado nas causas dos aposentados e a respeito das matérias que vêm sendo tratadas pela Comissão Nacional instituída pela Anamatra (formada por cinco diretores de aposentados das Amatras). Em sua análise, aprofundar esta estruturação aumenta a força política do grupo na Anamatra – que hoje conta com 20% de aposentados no seu quadro associativo. No término da atividade, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, o diretor da Anamatra foi presenteado pela Coordenadoria dos Jubilados da AMATRA IV com a estatueta do Lanceiro Negro (combatente de cavalaria que lutou na Revolução Farroupilha) e com o livro “Do Pampa à Serra – Os Sabores da Terra Gaucha”, de autoria do historiador e jornalista Barbosa Lessa.

Reunião do Conselho de Representantes
Em 22/8, houve a reunião do Conselho de Representantes da Anamatra. Em pauta, entre outros temas, estiveram o FrupresJud (fundo de previdência complementar), a criação de comissão nacional de acompanhamento sobre o tema e a análise dos prazos para migração. Também as novas questões ligadas à remoção nacional, como a proposta de revisão das normas e a repercussão orçamentária decorrente da movimentação estiveram em análise. Outros tópicos tratados na data foram a política de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as propostas formuladas por comissão relativa ao assunto e os Jogos Nacionais da Anamatra.

Compartilhamento