Notícias

Trabalho, stress, saúde e resiliência são temas do 14º Congresso da ISMA-BR

Trabalho, Stress e Saúde: a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria à ação é o enfoque central do 14º Congresso de Stress da ISMA-BR

Trabalho, Stress e Saúde: a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria à ação é o enfoque central do 14º Congresso de Stress da ISMA-BR, 16º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 2º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

As atividades acontecerão de 3 a 5 de junho, das 8h30 às 19h, no Centro de Eventos Plaza São Rafael em Porto Alegre.

Mais que interesse individual, uma vida saudável passou a ser uma preocupação da empresa. O empregador que tem na saúde seu valor fundamental e atua de maneira proativa no interesse de seus funcionários consegue, entre outros benefícios, reter mais talentos. Estudos indicam que, quando um empregado está saudável, os resultados se refletem no sucesso da empresa.

Entre os principais estudiosos nessa questão, está o psicólogo americano Jonathon Halbesleben, PhD. Ele é um dos confirmados para a próxima edição do congresso da ISMA-BR, em 2014, e falará sobre como a resiliência pode melhorar o bem-estar das pessoas e os resultados de suas pesquisas na área

Os temas selecionados na programação do evento atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. A ideia é não apenas discutir medidas pontuais, mas um conjunto de ações para tornar o dia a dia corporativo mais produtivo e sem prejuízos para a saúde física e mental.

Inscrições e mais informações no link http://www.ismabrasil.com.br/congressos/congresso-2014

Fonte: ISMA-BR

Compartilhamento