Notícias

Desembargadores Carmen Gonzalez e Alexandre Cruz são os candidatos à próxima Direção da Escola Judicial

Na sessão do Tribunal Pleno desta sexta-feira (28), os desembargadores Carmen Izabel Centena Gonzalez e Alexandre Corrêa da Cruz foram anunciados como candidatos aos dois cargos de Direção da Escola Judicial do TRT-RS para o biênio 2016-2017. Os nomes dos magistrados serão submetidos a consulta junto aos juízes de primeira instância, nos dias 28, 29 e 30 de setembro. A eleição para as funções de diretor e vice-diretor da EJ ocorrerá em 2 de outubro, ocasião em que também serão escolhidos os quatro integrantes da próxima Administração do Tribunal.

 

Trajetórias

Carmen Izabel Centena Gonzalez

É natural de Santana do Livramento (RS). Assumiu o cargo de juíza do Trabalho substituta da 4ª Região em 1989. Promovida à titularidade em 1992, passou pelas Varas do Trabalho de Ijuí, Guaíba, além da 2ª e da 30ª VT de Porto Alegre. Em 2008, foi promovida ao cargo de desembargadora. É a atual vice-corregedora do TRT-RS.

Alexandre Corrêa da Cruz

Natural de Porto Alegre, tomou posse em 1993 como servidor no TRT-RS. Em 1995, ingressou no Ministério do Trabalho, no cargo de fiscal do Trabalho. No ano seguinte, foi aprovado para o cargo de procurador do Trabalho, tomando posse na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região. Foi empossado desembargador do Trabalho do TRT-RS em 2010, ocupando vaga do Quinto Constitucional destinada a membros do MPT. Integra a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 2ª Turma Julgadora. Também é o atual vice-diretor da Escola Judicial.

Fonte: Gabriel Borges Fortes. Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT4)

Compartilhamento