Notícias

ATO PÚBLICO EM 02 DE MAIO

AMATRA IV mobilizada pela valorização da Justiça do Trabalho e contra os cortes orçamentários

A AMATRA prepara uma grande mobilização no dia 02 de maio. Na data, a entidade promoverá o Ato Público pela valorização da Justiça do Trabalho: um manifesto em repúdio aos cortes orçamentários sofridos pelo judiciário trabalhista em 2016. A atividade acontecerá às 14h, no Átrio do Foro Trabalhista de Porto Alegre (localizado na Av. Praia de Belas, 1.432).

“Não podemos aceitar os cortes aprovados na Lei Orçamentária Anual de 2016, os quais trazem enormes prejuízos a todos, especialmente aos jurisdicionados. Por causa deles, por exemplo, tribunais estão tendo que diminuir horários de atendimento”, avalia o presidente da Associação, juiz Rubens Clamer dos Santos Junior. Segundo ele, grave também é a falta de explicações concretas para que a Justiça do Trabalho tenha mais de R$ 800 milhões suprimidos de seu orçamento anual. “Ela foi a Justiça da União mais atingida pela redução de verbas, num total de 29% do orçamento de custeio e 90% dos investimentos, sendo que, até agora, inexiste explicação plausível para a medida. Tudo o que envolve este assunto, evidencia tratamento desigual e injusto, sugerindo uma crítica velada ao importante papel que a Justiça do Trabalho exerce no Estado Democrático de Direito”, analisa o dirigente.

O presidente da AMATRA IV explica ainda que, justamente para alertar à sociedade a respeito da postura adotada, a Associação organiza o ato público no próximo dia 02 de maio. “Esta é, certamente, uma causa de todos, especialmente daqueles que têm seus direitos sonegados”, assegura.

 

● O movimento conta com o apoio institucional do TRT-RS

Compartilhamento