Notícias

Entidade assina protocolo sobre prevenção de acidentes de trabalho

Promover a prevenção de acidentes de trabalho é o objetivo do protocolo que foi assinado no dia 27/4 no Salão Nobre do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

A AMATRA IV, representada no ato pelo seu presidente, Marcos Fagundes Salomão, integra a iniciativa que reúne ainda o TRT4, a Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região (PRT4), a Procuradoria Regional Federal da 4ª Região (PRF4), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). Por meio desta parceria, as instituições promoverão, em conjunto, ações e programas regionais voltados à prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais.

A assinatura ocorreu na véspera do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril. A data é promovida pela OIT em memória às vítimas de acidentes e doenças laborais. A ação conjunta entre as instituições consiste, ainda, em uma meta do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, criado pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juntamente com os Ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União.

Compartilhamento