Notícias

Reunião da Frentas RS com o presidente da OAB

Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas/Rio Grande do Sul) reuniram-se com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, para tratar do tema reforma da Previdência. O encontro ocorreu em 8/7, na sede da Ordem, em Porto Alegre. 
A presidente da AMATRA IV, juíza Carolina Gralha, participou da atividade que contou também com a presença de dirigentes de entidades ligadas às justiças estadual e federal.

Nesta semana, a Frentas nacional fará grande mobilização em Brasília para debater questões relativas ao texto da reforma da Previdência (PEC 06/19) aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados em 4/7. A AMATRA é representada nas ações de mobilização e debate pela presidente Carolina Gralha. Nesse sentido, a magistrada cumpre agenda hoje (9) e amanhã (10) na Capital Federal.

*Até o momento, mais de 6.000 juízes, promotores e procuradores de Justiça já assinaram uma petição pública a fim de demonstrar a insatisfação das carreiras com o texto da reforma. Entre os vários problemas da PEC, destacam-se: aumento das alíquotas previdenciárias de forma confiscatória, redução no valor das pensões por morte e desconstitucionalização e nulidade de aposentadorias já concedidas, em ofensa ao direito adquirido.

Compartilhamento