Notícias

Acesso de jovens em vulnerabilidade social ao mundo do trabalho

O vice-presidente da AMATRA IV, Tiago Mallmann Sulzbach, recebeu os alunos do Projeto Pescar em sua sala de audiência na 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre no dia 14/10. Já foram vários os encontros do magistrado com os jovens do programa no mesmo formato. Nessas descontraídas “aulas”, os adolescentes aprendem sobre as características dos trâmites processuais e ainda conhecem o rito das audiências na Justiça do Trabalho, entre outras novas informações.

“Receber os alunos do Projeto Pescar na sala de audiência é uma experiência muito gratificante”, ressalta o juiz. “Essa iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e da Comunidade Jurídico -Trabalhista tem propiciado um olhar diferente a estes jovens. Sem dúvida, ela traz a possibilidade da ampliação do conhecimento e proporciona a abertura de novos horizontes a quem muitas vezes não se sente cidadão”, refere.

Conheça o Projeto
O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens em vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho.
A missão do Projeto é promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens por meio de parcerias com empresas e organizações.

Saiba mais em: https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/projeto-pescar

Compartilhamento