Notícias

Segundo dia de mobilização: novamente juízes reúnem-se em protesto

Nesta quinta-feira, 8/11, data em que se encerra a paralisação, os juízes do Trabalho e os juízes Federais realizaram uma grande mobilização em Porto Alegre. Desta vez, o panfletaço ocorreu em frente ao Fórum da Justiça Federal (foto). Na oportunidade, os magistrados novamente entregaram ao público o folder no qual são explicadas as razões que fundamentam este protesto.

Ao fazer um balanço a respeito dos dois dias de paralisação (7 e 8/11), o presidente da AMATRA IV, Daniel Nonohay, avalia que o recado do descontentamento da magistratura com a desvalorização da carreira e a não recomposição dos quase 28% dos subsídios foi dado de forma segura e contundente.

“O resultado obtido, de mais de 90% das Varas do Trabalho do Rio Grande do Sul com atividades paralisadas, demonstra na prática a força deste movimento em 2012, o qual inclui ainda o boicote à Semana de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça”, refere.

Durante a paralisação, em média, mais de 1.600 audiências da Justiça do Trabalho foram adiantadas ou reagendadas no Estado, conforme enumera o dirigente. Nonohay assegura ainda que todos os atendimentos de urgência foram devidamente feitos no período pela magistratura gaúcha.

Compartilhamento