Notícias

Na Fase: AMATRA IV promove primeira aula de curso para jovens internos nesta segunda (19/11)

Nesta segunda-feira, 19/11, às 9 horas, a AMATRA IV realiza a primeira aula voltada especificamente aos jovens internos na Fundação de Atendimento Sócio – Educativo (Fase). A iniciativa integra as atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) desenvolvido pela Associação.

O TJC é um projeto que leva os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. O princípio do programa é acreditar que o acesso à informação pode realmente contribuir para o pleno exercício da cidadania.

Devido ao termo de cooperação firmado com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, a AMATRA iniciou, de forma inédita, a implantação do TJC na Fase em agosto deste ano, proporcionando a formação e capacitação de 99 servidores de duas unidades: Carlos Santos e Padre Cacique e, ainda, da Escola Alberto Pasqualini.

Agora, nesta segunda etapa, os juízes do Trabalho terão contato direto com os jovens da unidade Padre Cacique para proferir aulas em que abordarão diversos temas, como, por exemplo, os direitos e deveres básicos do trabalhador, trabalho infantil, trabalho escravo, trabalho doméstico, estágio, jovem aprendiz e segurança no trabalho, entre outros.

As aulas, que vão de 19 a 22 de novembro, serão voltadas a jovens da Internação Provisória (IP), da Internação Sem Possibilidade de Atividade Externa (Ispae) e da Internação Com Possibilidade de Atividade Externa (Icpae), abrangendo um total de 50 adolescentes.

Ao fim de cada aula, haverá também a apresentação de esquete teatral, feita por um grupo de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), a respeito dos respectivos enfoques tratados.

Saiba mais:

AMATRA IV-TJC: aulas para internos na Fase

Período: de 19 a 22 de novembro 

Local: Centro de Atendimento Sócio-educativo Padre Cacique (Av. Padre Cacique, 1372 – Menino Deus – Porto Alegre)

 

 

Compartilhamento