Notícias

POSSE DA AMATRA FOI DESTAQUE EM GZH

Juiz Márcio Márcio Lima do Amaral foi eleito presidente da Amatra IV para o biênio 2022/2024. Ele substitui Tiago Mallmann Sulzbach no cargo.

A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) tomou posse neste sábado (16). A chapa, encabeçada pelo juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral, foi eleita para assumir a entidade pelo biênio 2022/2024 no dia 10 de junho.

Substituindo Tiago Mallmann Sulzbach, de quem foi vice, Amaral passa a ser o 33º presidente da Amatra IV. A cerimônia de posse aconteceu no Associação Leopoldina Juvenil e também nomeou os juízes Adriana Kunrath como vice-presidente, Jefferson Luiz Gaya de Goes como diretor financeiro, Rachel Albuquerque de Medeiros Mello como secretária-geral e Carolina Santos Costa como diretora administrativa.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da entidade salientou que a missão de sua diretoria terá como foco a defesa intransigente da valorização da magistratura do trabalho, a autonomia de cada colega associado, e a melhoria das condições de trabalho e de vida, tanto para os da ativa quanto para os aposentados, entre outras pautas.

Amaral mencionou as mudanças trazidas pela pandemia nas relações, inclusive nas de trabalho, e celebrou a importância da ciência para colocar ordem no caos provocado pela covid-19. O novo presidente, porém, lamentou o ódio que, segundo ele, está atualmente instaurado no Brasil.

“Vemos e convivemos com o ódio. Mulheres, pessoas pretas, pessoas LGBT assassinadas, brutalizadas, não contratadas para a vaga de emprego, sub-remuneradas. Discriminação e ódio. As pessoas morrem no Brasil de hoje, por suas ideias. Intolerância. Carros de magistrados são vandalizados, ministros do Supremo hostilizados, a ponto de cancelar visitas, agendas. O Poder Judiciário sendo constantemente atacado. O trabalho é precarizado. O desemprego e o subemprego não são resolvidos” – enfatizou Amaral.

O eleito, que é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região desde 2001, convidou a todos os presentes na sua posse para atuarem pela construção de um país melhor, com mais tolerância e harmonia, sem retrocessos e sem esquecimentos de seu passado.

Amaral encabeçou a única chapa que concorreu à presidência da Amatra IV para o biênio 2022/2024, a “Unidade, Democracia e Independência – Amatra IV pela Valorização da Magistratura do Trabalho”. Foram recebidos 285 votos de um total de 295 (10 votos foram em branco).

O novo presidente da Amatra IV, que atualmente é juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Esteio, possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É especialista em Direito do Trabalho e em Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e pela Universidad de la República/Montevidéu-Uruguai.

Matéria de Carlos Redel (GZH)
Foto: Fabio Martins
Link de origem: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2022/07/nova-diretoria-da-associacao-dos-magistrados-da-justica-do-trabalho-da-4a-regiao-toma-posse-cl5oloub3004h016v8vq8srio.html

Compartilhamento