Notícias

NOTA PÚBLICA

A Amatra IV, entidade representativa das Magistradas e dos Magistrados do Trabalho do RS, vem a público apresentar seu total repúdio e indignação em relação aos atos terroristas ocorridos na Capital do Brasil neste dia, 08 de janeiro de 2023. 

Como deve acontecer, somos favoráveis à liberdade de manifestação e organização.
No entanto, em nada os atos vivenciados em Brasília no dia de hoje, com a invasão das sedes dos três poderes da República, se aproximam à liberdade de expressão.

O que vimos, com estupefação, é uma manifestação organizada e financiada por intenções de golpe contra o Estado Democrático de Direito, com o resultado de atos terroristas de depredação e barbárie.

A destruição do patrimônio público, cujo proprietário é o povo brasileiro e o qual todos e todas financiamos, não configura forma lícita de manifestação, mas sim tentativa de implantar o terror.

Condenamos os ataques à Democracia e a complacência a esses ataques.

Clamamos à toda parcela da sociedade que partilha dos ideais democráticos e respeita as instituições constitucionais que não se preste à normalização dessa forma de ação e se posicione na defesa da Democracia Brasileira, bem como clamamos às autoridades competentes a investigação e a punição dos responsáveis, sempre de acordo com as normas da nossa Constituição da República.   

AMATRA IV

Compartilhamento