Notícias

AMATRA IV faz campanha pela valorização da Justiça do Trabalho

 

A AMATRA IV decidiu lembrar o 8 de dezembro, Dia da Justiça, com uma ação especial. Hoje, é lançada a Campanha pela Valorização da Justiça do Trabalho no Brasil, em que diretores da Associação abordam, em vídeos curtos, diversos aspectos da justiça trabalhista, bem como os tantos mitos que a cercam.

As características de atendimento aos anseios mais básicos da cidadania, concretização da paz social e garantia de regularidade do mercado de trabalho são alguns dos enfoques mencionados pelos juízes e juízas nos vídeos.

A primeira produção traz o secretário-geral da AMATRA IV, Tiago Mallmann Sulzbach, falando sobre procedências e improcedências nas ações trabalhistas. “Os números do Conselho Nacional de Justiça comprovam que apenas 2% dos processos trabalhistas são integralmente procedentes”, explica o magistrado. Ou, de outra forma, em 98% dos processos, é simplesmente falsa a afirmação que “o trabalhador sempre ganha tudo”.

Os próximos vídeos serão lançados nas redes sociais da AMATRA a cada dois dias. Neles serão destacados temas como a produtividade e efetividade, trabalho escravo e infantil, a importância da justiça especializada e os índices de conciliação.

 

 

 

Compartilhamento