Notícias

1º Seminário da Frentas

A AMATRA IV marcou presença no 1º Seminário da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), encontro realizado nesta terça-feira, 7/5, em Brasília. A presidente da Associação, juíza Carolina Gralha, o secretário-geral, Márcio Lima do Amaral, e o diretor de Assuntos Jurídicos e Atualização Legislativa, juiz Giani Cardozo, representaram a entidade no evento.

A atividade contou ainda com a presença de dirigentes da Anamatra, entre eles, os juízes Guilherme Feliciano (presidente), Noemia Porto (vice-presidente), e Luiz Antonio Colussi (diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos). O juiz do Trabalho aposentado e ex-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, também participou do encontro.
O Seminário contou com painéis a respeito dos temas “Independência e Prerrogativas da Magistratura – uma análise crítica do cenário político e social”; “O papel das Corregedorias no Judiciário e no Ministério Público Nacionais: perspectivas e limites da atividade correcional”; e “Direitos fundamentais dos membros da Magistratura e do Ministério Público”, entre outros.

“É consenso entre os participantes que essa foi uma importante oportunidade para o debate do momento presente, das demandas e das perspectivas de atuação dos integrantes dessas carreiras de Estado”, refere a presidente da AMATRA IV, juíza Carolina Gralha.

Saiba mais
A conferência de abertura ficou a cargo do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli.

O encontro foi organizado pela Frentas que é composta pelas seguintes entidades: Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), atualmente na coordenação, pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Compartilhamento