Notícias

Daniel Souza de Nonohay é eleito presidente da AMATRA IV

O juiz do Trabalho Daniel Souza de Nonohay foi eleito nesta sexta-feira, 1º/6, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV).

O futuro dirigente da AMATRA IV, que é secretário geral da entidade na atual gestão, é natural de Porto Alegre e tem 38 anos.  Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Daniel Nonohay é juiz trabalhista desde 1999, e já atuou em Santa Cruz do Sul, Farroupilha, Estância Velha, Santa Vitória do Palmar, e em varas do Trabalho  de Porto Alegre, sendo atualmente Titular da 1ª Vara do Trabalho de Gravataí.

Entre as prioridades do eleito estão: atuar pela fixação do conceito do juiz do Trabalho como aquele que lida com os problemas de cunho social e lutar pela democratização da escolha dos cargos de direção dos tribunais. A recomposição das perdas inflacionárias dos vencimentos dos juízes também será uma de suas metas de trabalho à frente da entidade.

A nova diretoria assumirá a coordenação da AMATRA IV no biênio 2012-2014 e a posse oficial será no dia 15 de junho.Mais informações também podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da AMATRA IV pelo fone (51) 8122.8979 (com Isabel Oliveira de Araujo).

Compartilhamento