Notícias

Reunião com o deputado Jeronimo Goergen: Previdência e MP da Liberdade Econômica em pauta

Reunião com o deputado Jeronimo Goergen: Previdência e MP da Liberdade Econômica em pauta

A presidente da AMATRA IV, Carolina Gralha, e o vice-presidente da Anamatra, Luiz Antonio Colussi, reuniram-se nesta quinta-feira, 18/7, com o deputado federal Jeronimo Goergen (PP-RS). Durante o encontro, realizado no escritório do parlamentar em Porto Alegre, estiveram em debate a reforma da Previdência e a Medida Provisória 881/2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica e que temrelatoria do deputado. 
Sobre os dois temas, os dirigentes buscaram esclarecer a posição da magistratura trabalhista quanto às mudanças e seus impactos negativos para toda a sociedade.

Em 11/7, a Comissão Mista que analisa a MP 881/2019 aprovou o relatório do deputado Jeronimo Goergen. A medida deverá agora ser analisada pelos Plenários da Câmara e do Senado antes de ir para a sanção do presidente da República. Entre suas proposições, consta a suspensão de diversos pontos previstos na CLT (o que a faz ser considerada mais uma reforma trabalhista).

A reforma da Previdência – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – foi aprovada em primeiro turno pelo plenário da Câmara dos Deputados em 12/7. O texto ainda passará por outra votação na Casa Legislativa (segundo turno). A previsão é que isso ocorra no dia 6/8.

Confira as manifestações de entidades sobre esses assuntos em:

https://bit.ly/2O3u9AS

https://bit.ly/2xImzRf

Compartilhamento