Notícias

Saudação ao desembargador Flavio Sirangelo

A AMATRA IV registra seus cumprimentos ao associado Flavio Portinho Sirangelo (foto) pela indicação para ser o representante do segundo grau da Justiça Trabalhista no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado foi o escolhido da lista tríplice apreciada em 22/05 pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Antes de ser nomeado pelo Executivo, o desembargador passará por sabatina no Plenário do Senado Federal. Sendo aprovado, tomará posse em agosto para um mandato de dois anos.

“Estou muito honrado com a indicação e ciente da responsabilidade de compor o CNJ neste momento”, disse Sirangelo logo após a sessão no TST. O Pleno do TST também indicou o juiz do Trabalho Rubens Curado Silveira, da 10ª Região (DF-TO), como representante do primeiro grau da Justiça do Trabalho.

Perfil

Flavio Portinho Sirangelo é desembargador do TRT4 há mais de 25 anos. O magistrado é o primeiro da lista de antiguidade da Corte. Ingressou no Regional em 1987, em vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho pelo Quinto Constitucional. No biênio 1998/1999, exerceu a presidência do TRT4 e, no biênio anterior (1996/1997), atuou como vice-presidente. Natural de Porto Alegre, o magistrado formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1977. Exerceu a advocacia desde a graduação até 1985, quando tomou posse como procurador do Trabalho. Sua formação acadêmica inclui, ainda, os títulos de especialista em Administração Judiciária e de mestre em Direito, ambos adquiridos em instituições de ensino norte-americanas.

(Com informações e foto da Secom do TRT4)

Compartilhamento