Notícias

O presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, participou de evento organizado pela Ajuris, em 21/10

O tema central do encontro foi o processo eleitoral instituído, desde 2013, pelo TRT-RS, a partir de iniciativa da AMATRA IV.

Foram palestrantes na data, a ministra do TST Maria Helena Mallmann, o presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Tiago Mallmann Sulzbach.

O evento – que reuniu associados da entidade representativa dos magistrados estaduais – foi coordenado pelo presidente da Ajuris, desembargador Cláudio Martinewski. A mediação ficou a cargo do vice-presidente administrativo, juiz Cristiano Vilhalba Flores.

A atividade ocorreu no auditório do Foro Central II, em Porto Alegre.

“Necessário salientar a presença de espírito democrático contida na postura da ministra Maria Helena, presidente do Tribunal do Trabalho gaúcho à época, com relação às tratativas que culminaram no processo sem precedentes de escolha das administrações do TRT da 4ª Região”, refere o presidente da AMATRA.

“Além disso, na construção desse processo, devemos destacar a ação propositiva do presidente da AMATRA no biênio 2012-2014, colega Daniel Nonohay, que cumpriu as diretrizes de proposta da Associação surgida no 16º Conamat e implementou o caminho da mudança a partir de ofício apresentado no momento de sua posse”, discorre.

Para Amaral, a força do diálogo e as correções de rotas, que se fizeram necessárias, também construíram o sucesso da democracia nas eleições, hoje algo já incorporado no cotidiano da magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul.

“Parabéns à Ajuris, pelo fomento do importante debate no caminho da maior democracia interna dos tribunais”, conclui o magistrado.

Foto: Ajuris

Compartilhamento