Notícias

Em Zero Hora: AMATRA IV publica esclarecimento sobre matéria na qual juiz do Trabalho é mencionado

Nesta quarta-feira, 21/11, Zero Hora traz manifestação da AMATRA IV a respeito de notícia veiculada pelo jornal em 20/11 e que cita, de forma descontextualizada, o nome do juiz do Trabalho Edson Moreira Rodrigues. Confira a seguir a íntegra do esclarecimento da entidade, assinado pelo presidente da Associação, Daniel Nonohay. O texto foi publicado na página 2, na coluna Sobre ZH.

Na reportagem “Um negócio de R$ 500 por minuto”, publicada ontem, é mencionado o nome do juiz do Trabalho Edson Moreira Rodrigues, sócio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV). Ele solicitou que prestássemos os referidos esclarecimentos. O magistrado é a única autoridade citada na matéria, que tem como enfoque a complacência da sociedade e de autoridades com a atividade ilícita do jogo do bicho. A redação do parágrafo no qual o juiz é citado dá a entender à população que ele, ao rejeitar a demanda trabalhista do “ex-funcionário dos Bellinaso”, é conivente com o contraventor.

A reportagem, na forma como redigida, está ao menos descontextualizada, porquanto não menciona que ocorreram recursos e que o Tribunal Superior do Trabalho manteve a decisão do magistrado. Principalmente, deixou de ser apontada a determinação do juiz, ao final do item 3 da sentença, de expedição de ofício ao Ministério Público para que este tomasse as providências cabíveis em vista da prática da atividade ilícita declarada pelo reclamante naquele processo. Ou seja, não só não houve conivência, como houve providência efetiva para coibir a prática.

Daniel Souza de Nonohay

Presidente da Amatra IV

Compartilhamento