Notícias

Equidade e ações antidiscriminatórias são temas debatidos por magistradas com o diretor da Ejud4

Mais uma ação da campanha pela paridade de gênero e raça no âmbito da Corte Trabalhista gaúcha ocorreu em 15/7. Na data, um grupo de magistradas reuniu-se com o diretor da Escola Judicial do TRT-RS (Ejud4), desembargador João Paulo Lucena.

Durante o encontro, houve apresentação de propostas de ações afirmativas a respeito da equidade de gênero no contexto do Tribunal, para dar cumprimento ao que manifesta a Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

Iniciativas que busquem implementar efetivamente a participação feminina na Escola Judicial também estiveram em debate na data. Além disso, as magistradas reivindicaram o estabelecimento de pauta temática permanente sobre direito antidiscriminatório e julgamento com perspectiva interseccional de gênero junto à EJud4.

Saiba mais

  • Estiveram presentes no encontro: pela Comissão das Mulheres da AMATRA IV, as juízas Adriana Seelig e Carolina Costa (atual diretora administrativa da Associação), pelo Conselho da Ejud4, a desembargadora Beatriz Renck e a juíza Eliane Covolo Melgarejo (que também é diretora cultural da Associação), e pelo Comitê de Equidade do TRT, a sua coordenadora, juíza Mariana Lerina. A juíza Gabriela Lacerda participou na qualidade de então integrante da diretoria ampliada da AMATRA IV.
  • Em 11/7, a AMATRA IV (pela Comissão da Mulher) e o Comitê de Equidade do TRT4 organizaram reunião sobre paridade de gênero e raça nas comissões e comitês existentes no âmbito do TRT da 4ª Região com o vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa.

Leia em: https://www.amatra4.org.br/noticias/notmidia/por-equidade-proposta-de-mudanca-na-formacao-de-comissoes-e-comites-do-trt4/
*Fonte e foto: TRT-RS

Compartilhamento