Notícias

Presidente da Amatra IV destaca compromisso institucional da nova administração do TRT-4

Tiago Sulzbach ressalta manutenção do diálogo e da defesa da justiça do trabalho presentes do discurso de posse do presidente Alexandre Corrêa da Cruz

Tomou posse nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em Porto Alegre, a nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). O novo presidente do Tribunal para o período 2025-2027 é o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, que substitui o colega desembargador Ricardo Martins Costa. A solenidade ocorreu no Plenário Milton Varela Dutra, sede do Tribunal.

Presente na solenidade, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Quarta Região (Amatra IV), Tiago Sulzbach, destacou no discurso de posse do novo presidente do TRT-4 o compromisso histórico com as instituições do judiciário e sobretudo com a democracia interna do Tribunal. “É muito importante observarmos o propósito do presidente Alexandre de deixar abertas as portas da presidência, como ele mencionou, e estabelecer diálogo com as associações e todos os demais envolvidos”, ressaltou.

Outro ponto do discurso de posse do novo presidente do TRT-4, observado por Tiago, foi o compromisso de manter toda a estrutura da Justiça do Trabalho no sentido de valorizar o trabalho humano de qualquer natureza. “Lembremos que os ataques dos últimos anos têm ocorrido justamente em razão da eficiência da justiça trabalhista no combate à precarização do trabalho, sobretudo com a chamada pejotização”, enfatizou.

A gestão 2025-2027, liderada pelo desembargador Alexandre terá os vices-presidentes Institucional e de Atuação em Demandas Coletivas, Cláudio Antônio Cassou Barbosa, Jurisdicional, Fernando Luiz de Moura Cassal e a corregedora regional, desembargadora Maria Madalena Telesca. A desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco e o desembargador Ricardo Carvalho Fraga assumem, respectivamente, a Direção e Vice-Direção da Escola Judicial.

Permanecem na gestão o ouvidor, desembargador João Paulo Lucena, e a ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez.

Na mesma cerimônia, também tomaram posse os membros do Órgão Especial e presidentes de Turmas e Seções Especializadas. O evento foi prestigiado por autoridades dos três Poderes, representantes de instituições e entidades, magistrados(as), servidores(as), procuradores(as), advogados(as), auxiliares da Justiça, amigos(as) e familiares dos(as) empossados(as), imprensa e demais convidados(as).

Texto: Artur Chagas/ComEffective
Foto: Érika Ferraz/ComEffective

Compartilhamento