Notícias

Fidejust realiza nova reunião

Em 6/8, a partir de convite da presidência da AMATRA IV, ocorreu novo encontro do Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho (Fidejust). Durante a atividade, realizada no formato virtual, estiveram em pauta a defesa da Especializada, do Direito do Trabalho e dos direitos sociais.

Na data, os representantes das entidades ainda discorreram sobre o atual ataque ao Poder Judiciário e a constante e real ameaça pública de extinção da Justiça do Trabalho.

Além disso, foram tratadas questões sobre a comunicação com a sociedade, aspectos de ordem interna e externa, campos de atuação da entidade, o diálogo entre seus integrantes e a agenda futura de reuniões. Os próximos encontros estão marcados para os dias 20/08, 30/09, 22/10 e 26/11.

Entre os participantes da atividade – conduzida pelo presidente da Associação, Tiago Mallmann Sulzbach – estiveram presentes: pelo TRT-RS, a presidente Carmen Gonzalez, o vice-presidente Francisco Rossal de Araújo, e a desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti; pela AMATRA IV, também o vice-presidente Márcio Lima do Amaral e a secretária-geral, Adriana Kunrath; pelo Foro Trabalhista de Porto Alegre, seu diretor, juiz Edson Pecis Lerrer. Ainda marcaram presença na reunião os representantes das seguintes instituições e entidades: Rogério Fleischmann (procurador do Ministério Público do Trabalho – MPT/RS), Haroldo Britto (pela Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Seviços do RS/Fecosul), Mariana Dutra (pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas/Abrat), Pietra Gomes (pelo Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes/MATI), Álvaro Klein, Denis Einloft, Saulo Oliveira do Nascimento e João Antonio Ritzel Remédios (pela Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas/Agetra), Priscila Brezolin (pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS/Satergs), Fabricio Dias Loguercio (pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/RS), Fabiana Pandolfo Cherubini e Eduardo de Oliveira Virtuoso (pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais /Assojaf-RS), Evandro Krebs (pela Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho da 4ª Região/Apejust), Alessandra Andrade, Cristina Viana e Walter Oliveira (pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU – Sintrajufe/RS) e Ramiro López (pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU/Fenajufe).

Compartilhamento