Notícias

A Reforma Administrativa em pauta: e agora?

Esse foi o assunto debatido no programa Boca no Trombone (Band/TV) e que contou com a presença do presidente da AMATRA IV, juiz Tiago Mallmann Sulzbach.
Em sua participação, Tiago criticou o pensamento mágico, corriqueiro no país, de que as reformas são as “redentoras da nação”. Assim foi com a trabalhista e a previdenciária, prometidas como salvadoras que, na prática, não tiveram o impacto esperado no “custo Brasil”.
Afora essa análise, o presidente da AMATRA IV fez a defesa do serviço público, citando como vital a sua existência para a vida em sociedade.
“Antes de qualquer coisa, o serviço público é necessário. A prova viva disso é que nesse momento de pandemia os servidores públicos da saúde têm arriscado suas vidas para salvar as nossas”, exemplificou.
Confira o programa na íntegra em: https://bit.ly/3tyZNpw
A exibição ocorreu em 28/02.
Saiba mais sobre a PEC
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/20), enviada em setembro de 2020 pelo governo federal ao Legislativo, restringe a estabilidade e cria cinco tipos de vínculos de emprego público: contrato de experiência; prazo determinado; prazo indeterminado; cargo típico de Estado; e liderança e assessoramento. Apenas os servidores de carreiras típicas manteriam a estabilidade.
Criticada por abrir espaço para a “privatização” do serviço público, a PEC tramita na Câmara dos Deputados.

Compartilhamento