Notícias

Posse da nova diretoria da AMATRA ocorre amanhã

Neste sábado, 16/7, toma posse a nova diretoria da AMATRA IV.

Eleita em 10/6 para assumir a administração da entidade no biênio 2022/2024, a diretoria é presidida pelo juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral. O magistrado passa a ser o 33º presidente da Associação.

Os juízes Adriana Kunrath (vice-presidente), Jefferson Luiz Gaya de Goes (diretor financeiro), Rachel Albuquerque de Medeiros Mello (secretária-geral) e Carolina Santos Costa (diretora administrativa) acompanham Amaral na diretoria executiva.

“Felizes pela confiança demonstrada pelos associados em nossas propostas, será com responsabilidade, diálogo e dinamismo que vamos desempenhar as demandas da gestão. Temos ciência dos desafios que a Justiça do Trabalho enfrenta atualmente e de nosso papel fundamental para a efetivação da justiça social no Brasil”, assegura o presidente eleito.

O evento de posse ocorrerá a partir das 18h30, na Associação Leopoldina Juvenil, tradicional clube da capital gaúcha.

Saiba mais sobre o presidente da gestão 2022/2024

Márcio Lima do Amaral tem 52 anos e é natural de Porto Alegre.

Desde 2001, é Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Atualmente, é Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Esteio.

É vice-presidente da AMATRA IV (gestão 2020/2022) e diretor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (FEMARGS).

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

É Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Universidad de la República/Montevidéu-Uruguai.

É professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Coordenador da Pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social da Fundação do Ministério Público do RS (FMP/FEMARGS).

Foto: Divulgação/Amatra IV

Compartilhamento