Notícias

Reunião com o presidente eleito do TST: AMATRA IV fala em nome da Região Sul

O presidente da AMATRA IV, juiz Tiago Mallmann Sulzbach, participou de reunião com o presidente eleito para a gestão 2022/2023 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira.

O encontro, realizado por videoconferência, em 11/2, partiu de iniciativa do ministro e objetivou a troca de ideias com dirigentes da Anamatra e demais Amatras.

O presidente da Associação falou em nome da Região Sul. Em sua manifestação, Tiago abordou, entre outros temas, a necessidade urgente da efetivação de concurso para a magistratura do Trabalho.

A importância de rever a implantação da Resolução 296 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em particular no item que pretende a extinção de Varas do Trabalho, foi outro ponto da exposicão do presidente da AMATRA IV. Sobre este tópico, ele salientou que o momento social e econômico vivido pelo país certamente impede qualquer iniciativa de redução de Varas do Trabalho na Especializada. Neste aspecto, o magistrado pontuou que a pandemia (e seus reflexos) ainda é responsável por demandas trabalhistas reprimidas que certamente voltarão à carga total em curto prazo.

“Enaltecemos também a forma democrática e inédita com que o Ministro inaugura diálogo com as entidades representantes da magistratura brasileira antes mesmo de sua posse,” assinalou o juiz ao finalizar sua participação.

Durante o encontro, tiveram ainda seus momentos de exposição a vice-presidente da Anamatra, juíza Luciana Conforti; pela Região Norte: o presidente da Amatra 8, juiz Jônatas Andrade, pela Região Nordeste: o presidente da Amatra 5, juiz Guilherme Ludwig, pela Região Sudeste: o presidente da Amatra 2, juiz Frederico Cerutti, e, pela Região Centro-Oeste: a presidente da Amatra 23, juíza Dayna Lanes.

Saiba mais

  • Quando da posse do ministro Emmanoel Pereira no cargo de presidente do TST nesta quarta-feira, 16/2, ele também passa a presidir o CSJT.
  • A posse se dará por meio de evento telepresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube, às 17h.
  • Nascido em Natal (RN) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à Advocacia, desde 30/12/2002.
    Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do Tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, no biênio 2019-2021.
  • Atuou como vice-diretor e professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Foi vice-presidente do TST e CSJT no biênio 2016-2018.

Outras informações sobre o presidente eleito em: https://bit.ly/33khd1Z

Compartilhamento