Notícias

AMATRA IV participa da primeira reunião do Fórum de Relações Administrativas do Tribunal

A Associação foi representada por seu presidente em exercício, Maurício Schmidt Bastos, na primeira reunião do Fórum de Relações Administrativas do TRT4, realizada no dia 17/8, no Salão Nobre da Presidência do Tribunal.

Instituído pela Portaria nº 4.174/2012, o espaço foi criado para manter o diálogo permanente entre a Administração do Tribunal e os juízes da 4ª Região.

Neste primeiro encontro, a presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann, a vice-presidente, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, a corregedora regional, desembargadora Cleusa Regina Halfen, e o juiz auxiliar da Presidência, Roberto Siegmann, reuniram-se com juízes diretores de Foros Trabalhistas. Dentre outros assuntos, foram debatidas as atribuições do diretor de Foro e as formas de encaminhamento de questões administrativas das unidades.

“A reunião foi ótima, os juízes puderam externar suas preocupações. O Fórum mais uma vez expressa o caráter democrático da gestão do Tribunal. A Associação vê com bons olhos a criação deste espaço, inclusive por ele ter caráter deliberativo também, e não apenas consultivo”, destaca o dirigente da AMATRA IV, elogiando o encontro.

As próximas reuniões do Fórum também deverão contar com a presença de juízes titulares que atuam em Varas únicas (em que não há direção de Foro). A AMATRA IV organizará esta convocação, chamando representantes das microrregiões da jurisdição trabalhista.

(Com informações da Secom do TRT4).

Compartilhamento