Notícias

Conscientização: campanha contra o trabalho infantil acontecerá na Arena amanhã

Na tarde desse sábado, 27/10, na partida entre Grêmio e Sport Recife, na Arena, a AMATRA IV e entidades parceiras realizarão mais uma etapa da campanha contra o trabalho infantil. Durante a atividade, que iniciará às 14h30, haverá a distribuição de materiais explicativos e lúdicos que lembrarão a importância de todos estarem unidos contra a prática. A “convocação” também circulará pelo gramado (por meio de faixa) e nas camisetas das crianças que acompanharão os jogadores quando do ingresso em campo.
A campanha, que já ocorreu no Rio Grande do Sul em jogos do Internacional e do Juventude, é organizada pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) da AMATRA IV, Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-RS e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Em tempo
Conforme o IBGE, são mais de 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalham no Brasil. A legislação proíbe o trabalho para menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14.

Compartilhamento