Notícias

Juiz Luiz Colussi é eleito presidente da Anamatra

Diretoria e Conselho Fiscal eleitos para o biênio 2021/2023 tomarão posse no dia 19 de maio, em solenidade com transmissão pelas redes sociais da Anamatra

O juiz do Trabalho da 4ª Região (RS) Luiz Antonio Colussi foi eleito, nesta sexta (23/4), presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2021-2023. A chapa “Anamatra Forte e Unida”, encabeçada pelo magistrado, recebeu 1.703 votos.

Ao todo, 1.817 associados (as) da Anamatra foram às urnas, o que representa um total de 50,91% magistrados e magistradas do Trabalho aptos (as) a votar. As escolhas foram computadas mediante voto presencial, por sobrecarta ou de maneira eletrônica.

A posse dos novos dirigentes acontecerá no dia 19 maio, em solenidade telepresencial, com transmissão pelas redes sociais da entidade (Youtube, Facebook e Instagram).

Ao tomar conhecimento do resultado, Colussi registrou palavras de agradecimento aos associados e associadas que participaram das eleições, em uma campanha realizada de forma totalmente eletrônica. “Minha gratidão pelo apoio com os mais de 1.700 votos, que representam o acolhimento e apoio às propostas da chapa ‘Anamatra Forte e Unida’, e também por sugerirem ideias para a nossa carta-programa”.

Colussi também falou de sua alegria por assumir, em breve, a Presidência da Anamatra, entidade que representa quase 4 mil magistrados e magistradas nas 24 regiões da Justiça do Trabalho. “Em nome dos diretores e diretoras eleitos, reafirmo os compromissos assumidos na campanha, bem como o nosso propósito de uma atuação coletiva e solidária, trabalhando ativamente em benefício de todos os associados e associadas. Nossa atuação vai priorizar uma Magistratura forte, independente, o engrandecimento da Justiça do Trabalho e uma justiça social para todos e para todas”.

Apuração – Integrantes da Comissão eleitoral acompanharam todo o processo de maneira telepresencial, nesta sexta (23/4), recebendo os dados da apuração realizada por cada uma das Amatras (votos presenciais e por sobrecarta) e também os votos feitos eletronicamente.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Germano Siqueira, e contou com a participação dos juízes Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste) e Terezinha Célia Kineipp de Oliveira (Região Centro-Oeste), membros da Comissão. O presidente e a vice-presidente eleitos, respectivamente, Luiz Colussi e Luciana Conforti, também acompanharam a reunião.

Ao declarar o resultado, Germano Siqueira falou da expressiva participação dos associados e associadas, considerando o momento de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. “É de se levar em conta o momento que passamos , de uma grave pandemia, que afeta a participação eleitoral, e mesmo assim um número expressivo de colegas compareceu para legitimar um novo quadro de dirigentes associativos que terão importantes tarefas à desempenhar à frente da Anamatra”. 


Currículo –
 Natural de Passo Fundo (RS), Luiz Antonio Colussi ingressou na Magistratura em 1994. Titular da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, tem vasta atuação no movimento associativo, integrando a diretoria da Anamatra nos biênios  2019/2021, 2017/2019 e 2015/2017 e presidindo a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4/RS) no biênio 2008/2010, onde também participou de diversas diretorias.

Mestre em Direito Público pelo Minster Unisinos/UPF e Especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela Universidade de Passo Fundo, é  membro titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho/ASRDT (cadeira 13), autor do livro “Direito, Estado e Regulação Social – O papel do contrato de trabalho numa sociedade em transformação” e professor dos cursos de Especialização e em Direito e Processo do Trabalho na Faculdade de Direito na Universidade de Passo Fundo.

Confira os (as) dirigentes eleitos para o biênio 2021/2023:

Presidente:
Juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4/RS)


Vice-Presidente:
Juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6/PE)


Secretaria-Geral:
Juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5/BA)


Diretoria Administrativa:
Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1/RJ)


Diretoria Financeira:
Juiz Ronaldo Solano Feitosa (Amatra 7/CE)


Diretoria de Comunicação Social:
Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12/SC)


Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:
Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)


Diretoria de Assuntos Legislativos:
Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)

Diretoria de Formação e Cultura:
Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região)


Diretoria de Eventos e Convênios:
Juíza Rosarita Machado de Barros Caron (Amatra 10/DF e TO)


Diretoria de Informática:
Juiz Jônatas dos Santos Andrade (Amatra 8/PA e AP)


Diretoria de Aposentados:
Juíza Benimar Ramos de Medeiros Marins (Amatra 1/RJ)


Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:
Juíza Patrícia Almeida Ramos (Amatra 2/SP)


Conselho Fiscal:
Juiz Felipe de Magalhães Calvet (Amatra 9/PR)
Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23/MT)
Juiz Higor Marcelino Sanches (Amatra 21/RN)
Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13/PB) – suplente

Compartilhamento