Notícias

Justiça do Trabalho destina quase meio milhão de reais para a Santa Casa de Alegrete

A Vara do Trabalho de Alegrete destinou, em setembro, o total de R$471.122,42 para a Santa Casa de Caridade do município gaúcho, instituição que atende majoritariamente (75%) pacientes advindos do Sistema Único de Saúde (SUS). O montante de quase meio milhão de reais decorre de acordos firmados em ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho.

Fabiana Gallon, juíza titular da Vara do Trabalho de Alegrete, ciente das necessidades da região em que atua, optou por determinar que o valor permanecesse no município ao invés da remessa ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Essa foi mais uma das ações da magistrada nesse sentido. Outras entidades filantrópicas da cidade já foram beneficiadas e estão previstas futuras destinações. De acordo com a juíza, o objetivo é sempre apoiar instituições com credibilidade e cujo trabalho seja essencial à população.

“É fundamental termos consciência do nosso papel frente às necessidades vitais da região na qual atuamos. Juiz presente e participativo, que está atento às demandas da comunidade, pode fazer diferença na sua Comarca”, manifesta a magistrada.

Saiba mais
Entre os produtos adquiridos pelo hospital, a partir da doação, constam: uma incubadora de transporte; quatro ventiladores pulmonares; um eletrodo de sódio e um de potássio; uma seladora para banco de sangue; uma cabine de segurança biológica; um sistema de bioquímica; dois fogões; dois fornos; uma estufa; uma máquina de lavar louça industrial; quinze computadores; um carro de anestesia para o bloco cirúrgico e uma cabine de segurança biológica para a oncologia.

Foto: Santa Casa de Alegrete

Compartilhamento