Notícias

Nota de apoio da AMATRA IV à chapa ANAMATRA Unida, Democrática e Independente

A AMATRA IV tem uma longa tradição na política associativa nacional. Seus integrantes ajudaram a fundar a ANAMATRA e a ela franquearam o primeiro presidente, o Ministro Ronaldo José Lopes Leal.

Por décadas tem trabalhado para o seu desenvolvimento e fortalecimento no cenário nacional, quer pelo exercício de outra presidência, com a Des. Maria Helena Mallmann, quer pela atuação firme e constante em diretorias, comissões e grupos.

Neste ano, em uma saudável demonstração de democracia, duas chapas colocaram-se à disposição dos juízes do trabalho para dirigir nossa entidade nacional. O histórico de posições políticas claras e fundamentadas impõe à AMATRA IV e à sua Diretoria o dever de continuidade desta conduta.

As posições políticas declaradas pela entidade não têm, por óbvio, a pretensão de vincular as opiniões particulares dos seus associados ou, no tema em questão, de macular o princípio básico da democracia, o direito de voto livre.

O exame dos programas de ação deixa claro que as propostas da chapa ANAMATRA Unida, Democrática e Independente são aquelas que se adequam tanto aos compromissos e bandeiras históricas da AMATRA IV quanto às metas definidas no seu próprio plano de ação. Para exemplificar essa conclusão, basta mencionar que esta é a única chapa com proposta específica sobre as eleições diretas, por todos os juízes, para os cargos de direção dos tribunais.

A par disso, a candidatura do colega Paulo Schmidt sintetiza, pela sua reconhecida capacidade política e de articulação, pelo seu histórico de conquistas e sua larga experiência, a melhor liderança associativa que podemos ter neste momento de grave crise institucional do Poder Judiciário.

Assim, a diretoria da AMATRA IV, em votação unânime e no espírito de transparência que sempre imprime às suas atitudes e decisões, declara sua confiança e o apoio institucional à candidatura da chapa ANAMATRA Unida, Democrática e Independente.

Daniel Souza de Nonohay

Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior

Maurício Schmidt Bastos

Carolina Hostyn Gralha Beck

Janaína Saraiva da Silva

Luiz Antonio Colussi

Marcos Fagundes Salomão

Aline Veiga Borges

Rosiul de Freitas Azambuja

Márcio Lima do Amaral

Adriano dos Santos Wilhems

Oswaldo Antônio da Silva Stocher

Guilherme da Rocha Zambrano

Simone Oliveira Paese

Carmem Izabel Centena Gonzalez

Julieta Pinheiro Neta

Catharina Dalla Costa

Adil Todeschini

Adriana Moura Fontoura

Maria Silvana Rotta Tedesco

Eduardo Duarte Elyseu

Cristina Bastiani

Rodrigo Trindade de Souza

Participou da reunião, ainda, o associado e ex-presidente Clóvis Fernando Schuch Santos.

Manifestou sua concordância com a nota o ex-presidente Franciso Rossal de Araújo.

Compartilhamento