Notícias

Uriarte – Uma Merecida Homenagem

A AMATRA IV, com profunda consternação, noticia o falecimento do Prof. Oscar Ermida Uriarte, ocorrido na tarde de ontem em Montevidéu, Uruguai. 
Prof. Oscar Ermida UriarteO Prof. Ermida foi membro do Grupo de Los Miércoles, destinado ao estudo do Direito do Trabalho, no Uruguai, desde a sua fundação, juntamente com o Professor Américo Plá Rodriguez.
Foi funcionário da OIT, tendo trabalhado no escritório para a América Latina, em Lima, Peru; professor de Direito do Trabalho na Universidad de La República/Uruguay, grau cinco, autor de dezenas de livros e centenas de artigos, Editor da Revista de Derecho Laboral uruguaia, uma das mais antigas revistas especializadas na matéria.
O Prof. Ermida foi um grande amigo e colaborador da nossa associação, AMATRA IV, tendo auxiliado na realização dos encontros internacionais de Montevidéu e Buenos Aires, bem como trabalhou ativamente para que fosse celebrado o acordo entre a associação e a UDELAR para a realização de cursos de pós-graduação. 
Este é um momento de pesar, mas também de lembrar os bons momentos vividos com o Prof. Uriarte, que tal como sua obra permanecem vivos nas nossas lembranças.
Marcos Fagundes Salomão
Presidente da AMATRA IV
Compartilhamento