Notícias

Começa amanhã o XXII Encontro Estadual dos Juízes do Trabalho promovido pela AMATRA IV

A Sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) receberá os cerca de 120 congressistas brasileiros que participarão do XXII Encontro dos Juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul, organizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA IV, que inicia-se amanhã (11), em Lima (Peru). Renomados palestrantes estarão reunidos entre a quinta e sexta-feira para abordar o tema que ilustra esta edição do evento: A Dignidade do Trabalhador em Debate.
Para o presidente da AMATRA IV, Marcos Fagundes Salomão, a expectativa é a mais positiva possível tanto na organização – para qual toda a equipe de apoio já está em Lima -, como também na parte de programação científica. “Projetamos um grande evento que com certeza irá estreitar os laços culturais e associativos entre os juízes brasileiros e peruanos, dando um passo a mais para consolidação de um movimento de integração do Judiciário latino-americano.
Serão painelistas neste primeiro dia do Encontro para discutir o Direito do Trabalho e a OIT: Agenda do Trabalho Decente, Italo Cardona (Peru), especialista em Administração Trabalhista e Administração do Trabalho, representante da OIT Países Andinos. O doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e procurador regional do Trabalho aposentado, José Cláudio Brito Filho, dividirá a mesa com Cardona, dando a sua inestimável contribuição ao tema. A mesa será secretariada pelo diretor Cultural da AMATRA IV, Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior.
Após a abertura oficial, os convidados serão recepcionados em coquetel no Hotel Los Delfines.

Compartilhamento