Notícias

Conhecimento sobre a Justiça do Trabalho: TJC leva alunos para visitação ao Fórum e à sede do TRT

A visita de 24 alunos do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Leopolda Barnewitz, de Porto Alegre, foi recebida nas sedes do Fórum Trabalhista da Capital e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).
A atividade, promovida pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) da AMATRA IV, ocorreu na última terça-feira, 3/10. A ação iniciou com visita ao prédio do Fórum, momento em que os estudantes conheceram diversas Varas do Trabalho e acompanharam audiências. No Tribunal, o grupo foi recebido no Salão Nobre pela presidente do TRT, desembargadora Beatriz Renck. Entre outros aspectos, a magistrada falou aos estudantes sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, graus de jurisdição e a composição do Tribunal. Na sequência, os alunos conheceram a Sala de Sessões do 6º andar, onde ocorrem os julgamentos das Seções Especializadas, e o Plenário da Corte.
Nas visitas, os estudantes também foram acompanhados pelos juízes Márcio Lima do Amaral (diretor-financeiro da AMATRA IV); Aline Veiga Borges (coordenadora do TJC da AMATRA IV), e Rafaela Duarte Costa. Pela escola, participaram as professoras Cristiane Kucharski e Michele Silveira.

(Com informações e foto do TRT-RS)

Compartilhamento