Notícias

Novos dirigentes da AMATRA IV são eleitos

Diretoria executiva da entidade passará a ser composta pelos juízes  Tiago Mallmann Sulzbach, Carolina Gralha Beck, Rodrigo Trindade de Souza, Julieta Pinheiro Neta e Márcio Lima do Amaral

Magistrados irão assumir a administração da entidade no biênio 2016/2018

O juiz do Trabalho Rodrigo de Trindade de Souza foi eleito nesta sexta-feira, 3/6, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV). A chapa (única) Unidade, Democracia e Independência (UDI), liderada pelo magistrado, recebeu 228 votos de um total de 236 (cinco votos foram em branco e três nulos). Com isso, o juiz é o segundo presidente mais votado nos 50 anos de história da entidade. 

O magistrado, que é vice-presidente da AMATRA na atual gestão, tem 39 anos, ingressou na magistratura em 2002 e é juiz substituto na 28ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

Entre as metas de atuação do eleito estão a defesa do Direito do Trabalho e dos patamares civilizatórios. “Nosso compromisso é de preservação dos ditames constitucionais, mantendo instrumentos próprios, evitando flexibilizações irresponsáveis e rechaçando a precarização incivilizada”, destaca. Conforme o futuro dirigente, sua gestão também buscará ampliar o papel da AMATRA IV na comunicação voltada à sociedade civil, a partir do esclarecimento contínuo de temas ligados ao mundo do trabalho. “Nossa proposta é de atuação constante e propositiva na imprensa e comunidade”, refere.

Acompanham o magistrado na direção executiva da entidade os juízes Carolina Hostyn Gralha Beck (vice-presidente), Tiago Mallmann Sulzbach (secretário-geral), Márcio Lima do Amaral (diretor financeiro) e Julieta Pinheiro Neta (diretora administrativa).

A cerimônia de posse da gestão 2016/2018 acontecerá no dia 17 de junho.

 Saiba mais sobre o presidente eleito

 

 

Rodrigo Trindade de Souza é natural de Porto Alegre. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil), e pós-graduado en Derecho Laboral pela Universidad de la República (Udelar /Uruguay). O juiz também é professor de Direito do Trabalho na Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (Femargs) e em cursos de pós-graduação. Com forte atuação acadêmica, é fundador, titular da cadeira número 5 e atual vice-presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho (ASRDT). É ainda autor de diversos artigos, capítulos e livros a respeito de temas do Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Hermenêutica, incluindo a coordenação da CLT Comentada pelos Juízes do Trabalho da IV Região.

 

 

 

 

*Confira a nominata completa da chapa eleita.  

CHAPA UNIDADE, DEMOCRACIA E INDEPENDÊNCIA

Diretoria Executiva
Presidente – Rodrigo Trindade de Souza
Vice-Presidente – Carolina Hostyn Gralha Beck
Secretário-Geral – Tiago Mallmann Sulzbach
Diretor Financeiro – Márcio Lima do Amaral
Diretora Administrativa – Julieta Pinheiro Neta

Secretarias

Secretaria Cultural
Marcos Fagundes Salomão
Jefferson Luiz Gaya de Goes

Secretaria Social
Adriana Kunrath
Claudia de Freitas Carpenedo

Secretaria de Valorização Profissional
Vania Maria Cunha Mattos
Daniel Souza de Nonohay 

Secretaria de Divulgação
Luiz Antonio Colussi
Gabriela Lenz de Lacerda

Secretaria de Integração Regional
Eduardo Duarte Eliseu
Adriana Moura Fontoura

Secretaria de Assistência e Bem-Estar Social
Carolina Santos Costa de Moraes
Thiago Boldt de Souza

Secretaria de Informática
Cláudio Antônio Cassou Barbosa
Maurício Schmidt Bastos

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Atualização Legislativa
Adil Todeschini
Clovis Fernando Schuch Santos

Secretaria de Esportes
Horismar Carvalho Dias
Evandro Luís Urnau

Secretaria de Assuntos da Cidadania
Manuel Cid Jardón
Luciana Böhm Stahnke

Coordenadorias
Coordenadoria dos Juízes Aposentados: Catharina Dalla Costa e Belatrix Costa Prado 
Coordenadoria dos Juízes Substitutos: Rafael Moreira de Abreu 

Conselho Fiscal

Alcides Matté
Ary Faria Marimon Filho
Simone Oliveira Paese
Luis Carlos Pinto Gastal (suplente)

Coordenadoria do TJC: Aline Veiga Borges
Comissão do TJC: Carolina Hostyn Gralha Beck, Marcela Casanova Viana Arena, Marina dos Santos Ribeiro e Sheila dos Reis Mondin Engel

Compartilhamento