AMATRA e Fundação Thiago Gonzaga fazem entrega especial no lançamento da Campanha moto Vida

Lançamento oficial da campanha foi marcado pela entrega feita por um motoboy, acompanhado pelo presidente da AMATRA IV  e pela presidente da Fundação Thiago Gonzaga

Uma entrega especial marcou o lançamento da nova campanha do projeto Moto Vida, voltada aos motoboys, na tarde de ontem (29/3). O presidente da AMATRA IV, Marcos Fagundes Salomão, e a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, fizeram a primeira telentrega com os materiais da campanha, levando a mensagem “Entrego encomendas, não entrego a minha vida”.

O motoboy, acompanhado de Salomão e Diza, saiu às 15h da sede do Totosinho, na avenida Capivari, 763, bairro Cristal em direção ao local da entrega.
A professora de Educação Física Ângela Possera que aguardava a encomenda ficou surpresa quando se deparou com as equipes de coordenação do projeto e dos veículos de comunicação, na porta da sua casa. Ela admitiu ao presidente da AMATRA que, de fato, os consumidores não se dão conta da exigência que fazem com relação a entregas rápidas.
Salomão assinalou que o termo “tele-entrega” é equivocado. “O que nós fazemos é um telepedido, porque ele é feito por telefone. A entrega é feita por um ser humano. Se fala em tele-entrega como se o produto fosse chegar na nossa casa via telefone”, disse.
O objetivo do projeto é conscientizar as três pontas do serviço de tele-entrega: motoboys, empresas e consumidores finais, para lembrar que o que circula no trânsito são vidas, e não máquinas.

Cenário violento:

– No Brasil as motocicletas representam 20% da frota de veículos
– Os motociclistas estão envolvidos em mais de 40% dos acidentes
– Os acidentes com motos são dez vezes mais letais