Notícias

AMATRA IV presente na posse da nova administração do TRT-RS para o biênio 2018/2019

 

A Associação, representada por seu presidente, juiz Rodrigo Trindade, participou da posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizada na tarde desta sexta-feira, 15/12, no Plenário da Instituição. Na oportunidade, a desembargadora Vania Cunha Mattos assumiu a presidência da Corte, sendo também empossados os desembargadores Ricardo Fraga (vice-presidente), Marçal Henri dos Santos Figueiredo (corregedor) e Marcelo Gonçalves de Oliveira (vice-corregedor). Já os desembargadores Carmen Izabel Gonzalez e Ricardo Costa assumiram, respectivamente, a direção e a vice-direção da Escola Judicial do TRT-RS.

 

Em seu discurso durante a cerimônia, numa referência ao processo democrático de eleição da nova administração, que respeitou consulta prévia feita à magistratura da 4ª Região em outubro, a presidente empossada destacou que o TRT-RS exerce papel de vanguarda para todo o país. A magistrada também referiu sua esperança de que os demais tribunais do Brasil alcancem processos democráticos de escolha de suas administrações, inclusive os tribunais superiores.

 

 

 

Para o presidente da AMATRA IV, o processo de democratização do TRT-RS demandou trabalho de muitos anos; “com sucessos e revezes, até encontrarmos a fórmula possível para o momento”. Na análise de Rodrigo Trindade, o que hoje se concretizou, baseou-se, fundamentalmente, em contínuo pleito da AMATRA IV de conscientização geral da necessidade de ampliação da democracia no Poder Judiciário”.

Compartilhamento