Anamatra participará de Seminário Internacional de Prevenção de Acidentes

A Anamatra participa, nos dias 26 e 29 de agosto em São Paulo, do 1º Seminário Internacional de Análise e Prevenção de Acidentes. O evento é uma realização do Fórum de Acidentes do Trabalho: análises, prevenção e aspectos associados, que tem a Anamatra como uma das entidades coordenadoras.

A Anamatra participa, nos dias 26 e 29 de agosto em São Paulo, do 1º Seminário Internacional de Análise e Prevenção de Acidentes. O evento é uma realização do Fórum de Acidentes do Trabalho: análises, prevenção e aspectos associados (leia mais abaixo), que tem a Anamatra como uma das entidades coordenadoras.

As inscrições estão sendo realizadas através das entidades participantes. A Anamatra dispõe de apenas 18 vagas para seus associados, sendo que, os mesmos devem entrar em contato no e-mail (eventos2@anamatra.org.br) e solicitar sua inscrição. Em caso de maior número de interessados, haverá sorteio. Os custos serão arcados pelos participantes. A data limite para a inscrição é o 5 de agosto.

Segundo a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo, o evento é importante para discutir e aprofundar o conhecimento sobre acidentes do trabalho, na compreensão de suas causas sob o viés da importância dos fatores organizacionais na sua prevenção e o fortalecimento de políticas públicas e atuação institucional para a sua redução. “O Seminário é uma oportunidade importante para o aprofundamento da visão multiprofissional do problema dos acidentes do trabalho, propiciando aos juízes do Trabalho uma rica troca de experiências no tema que nos desafia diariamente no exercício da jurisdição”, explicou.

A programação do Seminário abrange duas oficinas coordenadas por pesquisadores e profissionais que atuam em vigilância de acidentes, mesas redondas e conferências de convidados brasileiros e de diversos países.

A participação no Seminário é gratuita. Para as demais pessoas interessadas em participar, procure a sua instituição ou faça sua pré-inscrição na página da Fundacentro no site www.fundacentro.gov.br > cursos e eventos > próximos Eventos (aguardar por e-mail a confirmação da inscrição).

Sobre o fórum

O Fórum é iniciativa de pesquisa, extensão e educação permanente da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e da Faculdade de Saúde Pública da USP e é integrado por diversas entidades. Além da Anamatra, participam o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, a Fundacentro, o Centro de Referência do Trabalhador de Piracicaba (SP), auditores fiscais e peritos do Ministério do Trabalho, entre outros.

* Com informações e foto do site www.forumat.net.br

Fonte: Anamatra