Notícias

Ato contra a reforma trabalhista: AMATRA IV marca presença

A AMATRA IV foi uma das entidades integrantes do Ato Público realizado em Porto Alegre nessa terça-feira, 11/7, contra a reforma trabalhista e em defesa da Justiça do Trabalho.
O diretor da Associação, juiz Tiago Malmann Sulzbach, representou a entidade no evento que mobilizou centenas de pessoas em frente à sede do Foro Trabalhista. Em sua manifestação, ele alertou que a proposta de reforma traz em si a precarização dos contratos de trabalho e impedimentos à justiça trabalhista na promoção de sua tarefa constitucional. Para o magistrado, as mudanças advindas da reforma têm ainda por alvo a própria justiça especializada. “Estamos sob ataque e a extinção é o que se propõe para a Justiça do Trabalho”, referiu.
A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) e Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra).

Em tempo
– A Associação, por meio de seu presidente Rodrigo Trindade, também realizou incansável trabalho de convencimento de senadores contra a aprovação da reforma trabalhista nessa terça, 11/7, em Brasília.
– Mesmo diante da votação favorável pelo Senado, a AMATRA IV continuará a discutir o tema e promoverá um aprofundado debate sobre suas consequências no âmbito da Justiça do Trabalho.
– Nesse sentido, a entidade organizará evento aberto ao público nos dias 24 e 25 de agosto, na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre.
Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o seminário.

(Com informações e fotos do Sul 21 e Sintrajufe/RS)

Compartilhamento