Notícias

AMATRA IV promove reunião com a Corregedora do TRT na sede da entidade

No dia 6 de julho, a AMATRA IV realizou dois importantes encontros na sede administrativa da Associação, ambos com o objetivo de promover maior aproximação entre os juízes e a Corregedora do TRT4, desembargadora Cleusa Regina Halfen. O primeiro deles, foi um almoço de confraternização que ocorreu em ambiente descontraído e de troca de ideias.

Atividade lotou Auditório da Associação

Após, todos os presentes se dirigiram ao Auditório da entidade – mais de 60 juízes participaram da atividade – para uma reunião de trabalho, momento no qual os magistrados levaram à Corregedora suas dúvidas, dificuldades e reivindicações a respeito de temas atinentes ao cotidiano profissional.

Primeira a se manifestar, a representante do TRT destacou o aspecto positivo do encontro, como um momento de informações e experiências, e disse estar aberta a receber pedidos, sugestões e reclamações, ou seja, ao diálogo com todos os juízes.
Ao fazer um relato aos presentes sobre a atual realidade jurisdicional, ela especificou dados, entre eles, a carência de 22 magistrados no quadro de juízes substitutos, lembrando que deverá haver mudança nesta defasagem já que está previsto concurso (e posse) de novos magistrados do Trabalho no Estado ainda em 2012.
Assuntos como o adiamento de pautas, a designação de juízes substitutos para audiências em dois turnos, remoções e promoções, regime de lotação, resíduos, bem como a atuação de magistrados em unidades judiciárias de forma cumulativa e a designação de juízes ao TRT4, foram debatidos na reunião.
A Corregedora ouviu a todos e sinalizou positivamente quanto ao encaminhamento de algumas reivindicações, enfatizando que fará todo o esforço possível para que seja trilhado o melhor caminho na busca de soluções aos problemas apresentados.
“Foi uma atividade de excelente resultado, pois os mais abrangentes temas, inclusive aqueles que são citados com frequência na nossa lista interna de debates, acabaram sendo discutidos de forma extremamente democrática com a Corregedora”, refere o presidente da AMATRA IV, Daniel Nonohay, ao avaliar o evento. Segundo o dirigente, este, certamente, é um primeiro e concreto passo no sentido de iniciar um novo modelo de relacionamento com a Corregedoria do Tribunal.
No encerramento, foi anunciado que o evento foi o primeiro de uma série que a AMATRA promoverá sobre as condições de trabalho dos associados, existindo tratativas para que o próximo seja um encontro com a Comissão de Informática do TRT4.

Almoço de confraternização foi uma das atividades de 6 de julho: mais de 60 associados se fizeram presentes

Compartilhamento