Notícias

AMATRA IV é uma das entidades participantes do JUS OPEN

No dia 12 de abril, um sábado, representantes da AMATRA IV, da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs) e Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpergs) estarão reunidos no torneio de tênis JUS OPEN.

No dia 12 de abril, um sábado, representantes da AMATRA IV, da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs) e Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpergs) estarão reunidos no torneio de tênis JUS OPEN.

A louvável iniciativa tem por objetivo dar maior visibilidade e angariar recursos, por meio de patrocínios e apoios diversos, para o projeto WimBelemDon – Educando com o tênis, proposta que busca, entre outras metas, manter as crianças da comunidade longe do cenário da violência e das drogas.

Como o próprio nome já assinala, as ações são realizadas pela ONG no bairro Belém Novo, em Porto Alegre.

“Um evento como o Jus Open traz ao projeto muito mais do que a verba que se espera arrecadar. Além de ser uma oportunidade de prestar contas à sociedade sobre o trabalho realizado, as crianças fazem o que mais gostam, que é jogar e competir. Asseguro que depois de colocar os pés lá dentro, a vontade de voltar permanece para sempre. É impossível não se apaixonar”, explica a colega Aline Fagundes, voluntária da ONG e responsável por trazer o projeto ao conhecimento da AMATRA IV.

PARTICIPE!

Torneio Jus Open

Quando: 12 de abril de 2014 (sábado)

Horário: a partir das 9h

Onde: Sede Campestre da Ajuris, Rua Padre Heitor Vieira, nº 1.225 – Belém Novo – Porto Alegre

Inscrições (gratuitas): estão abertas até o dia 10 de abril

*Os associados que tenham interesse em participar do torneio devem entrar em contato com o funcionário Carlos, na AMATRA IV, pelo fone (51) 3231.5759 ou e-mail convenios@amatra4.org.br 

Leões em quadra devem ter boas notas

Atendendo mais de cem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entre 8 e 17 anos, o projeto cria uma rede de sustentação entre as famílias e as escolas dos frequentadores. “Temos verdadeiros leões em quadra. Muitos já são profissionais e têm tudo para despontar no ranking. Mas para disputarem os torneios pelo o WimBelemDon não basta jogar bem, é preciso ter boas notas e bom comportamento em casa. Estamos em constante contato com os professores e pais dos nossos atletas”, conta Marcelo Ruschel, coordenador do projeto. Além dos treinos de tênis, as crianças recebem aulas de reforço escolar, oficina de leitura, curso de inglês, oficina de cinema e alimentação. O WimBelemDon é mantido por meio de doações de padrinhos e amigos do projeto.

Saiba mais em http://www.wimbelemdon.com.br/blog

(Com informações da Imprensa/Adpergs)

Compartilhamento