Notícias

Desembargadora do TRT-RS fala sobre acidentes de trabalho no programa de TV Brasil Justiça

A desembargadora do Trabalho Maria Madalena Telesca participa do programa Brasil Justiça, no canal TV Justiça, nesta sexta-feira (14). Entre os temas abordados estão o acidente de trabalho e a atuação da Justiça Trabalhista. Na entrevista, são destacadas a importância da nova lei que regulamenta os trabalhadores da área de transportes e a precarização do trabalho, que, segundo a magistrada, está presente de diversas formas em todos os países da América Latina.

A desembargadora do Trabalho Maria Madalena Telesca participa do programa Brasil Justiça, no canal TV Justiça, nesta sexta-feira (14). Entre os temas abordados estão o acidente de trabalho e a atuação da Justiça Trabalhista. Na entrevista, são destacadas a importância da nova lei que regulamenta os trabalhadores da área de transportes e a precarização do trabalho, que, segundo a magistrada, está presente de diversas formas em todos os países da América Latina. A desembargadora Maria Madalena Telesca é vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas no TRT-RS.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa o 4º lugar em número de mortes decorrentes de atividade profissional. O último levantamento sobre acidente de trabalho realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego revela que, em 2011, foram registrados 711 mil acidentes no país.

A entrevista com a desembargadora vai ao ar às 19h30min, com reapresentações sábado (15/03), às 6h30min, domingo (16/03), às 14h, e segunda-feira (17/03), às 22h.

O Brasil Justiça é um programa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Compartilhamento