Notícias

Fórum de Relações Administrativas realiza sua primeira reunião de 2014

A primeira edição do Fórum de Relações Administrativas em 2014 foi realizada na sexta-feira (21/03), na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV). O Fórum reúne a Administração do TRT da 4ª Região (RS), os juízes diretores de Foros Trabalhistas e de Vara do Trabalho isolada, bem como magistrados representantes de microrregiões da Justiça do Trabalho gaúcha.

A primeira edição do Fórum de Relações Administrativas em 2014 foi realizada na sexta-feira (21/03), na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV). O Fórum reúne a Administração do TRT da 4ª Região (RS), os juízes diretores de Foros Trabalhistas e de Vara do Trabalho isolada, bem como magistrados representantes de microrregiões da Justiça do Trabalho gaúcha. Estiveram presentes a presidente do TRT-RS, desembargadora Cleusa Regina Halfen, a vice-presidente, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, a corregedora, desembargadora Beatriz Renck, a vice-corregedora, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Fioreze.

Esta foi a primeira reunião da atual Administração do TRT-RS no Fórum de Relações Administrativas. Em seu discurso de abertura, Cleusa Halfen afirmou que estava no evento principalmente como ouvinte, disposta a receber as sugestões dos participantes.  Essa reunião não teve pauta preestabelecida, a fim de possibilitar que todos abordassem os assuntos que julgassem mais pertinentes, bem como para que fossem compiladas as questões mais relevantes, as quais serão debatidas nos futuros encontros.

Compuseram a mesa, auxiliando a condução da reunião, o presidente da Amatra IV, Daniel de Souza Nonohay, e o coordenador do Fórum, Jarbas Marcelo Reinicke.

Entre os temas debatidos foram abordados os reflexos da implantação do processo eletrônico (PJe-JT) na organização do trabalho das unidades judiciárias. Foi destacada a importância dos investimentos do Tribunal na capacitação dos servidores, que com o PJe-JT tendem a executar atividades que demandarão maior conhecimento jurídico, com o objetivo de auxiliar de forma mais direta o trabalho dos magistrados.

Ao final do evento, a presidente do TRT-RS destacou a importância deste primeiro contato entre os novos integrantes do Fórum. Reiterou sua abertura ao diálogo e sua disposição em colaborar sempre que houver necessidade. “Não temos todas as soluções, mas faremos todo o esforço possível para buscá-las”, concluiu.

Notícia publicada no site do TRT4 em 21/03/2014

Compartilhamento