Notícias

Lista tríplice do TST: moção de apoio à desembargadora Maria Helena é encaminhada na Câmara Municipal de Porto Alegre

As desembargadoras Cleusa Regina Halfen, presidente do TRT da 4ª Região, e Maria Helena Mallmann, juntamente com o desembargador Francisco Rossal de Araújo, reuniram-se, nesta quarta-feira (7), com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia, e o vereador Pedro Ruas. O encontro ocorreu na sede da Câmara.

 

As desembargadoras Cleusa Regina Halfen, presidente do TRT da 4ª Região, e Maria Helena Mallmann, juntamente com o desembargador Francisco Rossal de Araújo, reuniram-se, nesta quarta-feira (7), com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia, e o vereador Pedro Ruas. O encontro ocorreu na sede da Câmara. A comitiva do TRT-RS solicitou apoio institucional do Legislativo porto-alegrense à indicação da desembargadora Maria Helena ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A magistrada integra lista tríplice para o preenchimento da vaga aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

Na ocasião, o vereador Pedro Ruas – advogado na área trabalhista – encaminhou uma moção de apoio da Casa ao nome da desembargadora Maria Helena. O vereador Garcia manifestou ser favorável à indicação da magistrada e submeterá o documento aos demais membros da Câmara. Após a coleta das assinaturas, a moção será enviada a diversas instituições.

A indicação da nova ministra do TST será feita pela presidente Dilma Rousseff. A indicada passará por sabatina no Senado Federal e, depois, terá seu nome submetido ao plenário daquela Casa. Se aprovada, aguardará a nomeação pela presidente da República. Também integram a lista tríplice as desembargadoras Maria Doralice Novaes (da 2ª Região – São Paulo) e Luíza Aparecida de Oliveira Lomba (da 5ª Região – Bahia).

Notícia publicada no site do TRT 4, no dia 7 de maio de 2014

Compartilhamento