Notícias

Processos no Brasil e Alemanha.

Levantamento realizado pela Lippert Advogados, responsável pela publicação junto com a Câmara Brasil-Alemanha de um caderno que explica o sistema jurídico brasileiro aos empresários alemães, mostra dados surpreendentes.

Processos no Brasil…

Levantamento realizado pela Lippert Advogados, responsável pela publicação junto com a Câmara Brasil-Alemanha de um caderno que explica o sistema jurídico brasileiro aos empresários alemães, mostra dados surpreendentes. No Brasil, tramita cerca de um processo para cada dois habitantes, enquanto na Alemanha a relação é de um para cada 20 habitantes. Aqui, são aproximadamente oito vezes mais processos per capita do que lá.

…processos na Alemanha

Com 200,4 milhões de habitantes no Brasil e 92,2 milhões de processos tramitando, a média per capita é de 0,461, ou 461 processos para cada mil habitantes. Na Alemanha, que tem 81 milhões de habitantes, o número é de 4,5 milhões de processos, numa média de 0,055 per capita, igual a 55 processos para cada mil. A diferença entre dados do nosso STF e do Tribunal Constitucional Alemão fica ainda maior. Os alemães ficam perplexos.

Fonte: Jornal do Comércio (Coluna Começo de Conversa)

Data: 29/10/2014

 

Compartilhamento