Notícias

AMATRA promove debate entre os candidatos à gestão do TRT e EJUD4

A AMATRA IV promoveu um debate entre os candidatos à presidência e à vice-presidência do TRT-RS para o biênio 2023/2025. Também foram convidados para a atividade os concorrentes aos cargos de direção e vice-direção da Escola Judicial.

O evento ocorreu no auditório da Associação em 6/9 e foi conduzido pelo presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral.

Participaram do encontro os desembargadores Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (atual vice-presidente da instituição), Tânia Regina Silva Reckziegel e Laís Helena Jaeger Nicotti (vice-corregedora do TRT), concorrentes à presidência da Corte.

Também compareceram à atividade os desembargadores Luiz Alberto de Vargas, Cláudio Antônio Cassou Barbosa e Alexandre Corrêa da Cruz, postulantes à vice-presidência.

Os desembargadores Fabiano Holz Beserra e Luciane Cardoso Barzotto, candidatos aos cargos de direção da Ejud4, e a desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco, que concorre à vice-direção da Escola Judicial, ainda estiveram presentes.

Durante o encontro, os magistrados responderam a perguntas, sorteadas, acerca de temas de interesse da categoria. Entre as abordagens feitas aos concorrentes à administração, destaque para os seguintes assuntos: presencialidade dos juízes nas audiências, aspectos da relação entre 1º e 2º graus, possibilidades remuneratórias da magistratura e interação com a AMATRA IV.

Já os candidatos à Ejud foram questionados a respeito de futuras parcerias de trabalho da instituição, política de equidade, perfil dos cursos e a criação de atividades que permitam a participação de toda a magistratura e não sejam incompatíveis com a atuação jurisdicional.

O evento foi realizado no formato híbrido (presencial e ainda com transmissão on-line). Mais de 80 colegas acompanharam a atividade.

“Foi uma salutar oportunidade para a categoria conhecer de maneira objetiva as propostas dos desembargadores. Acredito que saímos com a missão cumprida ao proporcionar esse diálogo franco e aberto em um clima de muita harmonia e elevada urbanidade”, salienta o presidente da AMATRA IV.

Fotos: AMATRA IV

Compartilhamento