Notícias

Associação participa de encontro do Conematra

O presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, participou da 72ª reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). O evento ocorreu de 8 a 10 de março, em Gramado (RS). 

Organizado pelo TRT-RS, por meio de sua Escola Judicial, o Conematra objetiva facilitar a avaliação crítica e a troca de experiências relacionadas à formação de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.

“Muito importante acompanhar as atividades do Conematra, pois elas mapeiam  os assuntos mais atuais no que concerne aos avanços que a Justiça do Trabalho busca implementar”, refere Amaral.

O magistrado esteve presente no evento a convite da Escola Judicial do TRT-RS e compôs a mesa de abertura do encontro. Na oportunidade, fez uma saudação aos participantes em nome da AMATRA e abordou a importância da reunião de escolas de todo o Brasil com o propósito do aprimoramento. Além disso, também chamou a atenção para a preocupante situação de adoecimento pela qual passa a  magistratura. 

“O debate proporcionado pelo Conematra é de suma importância para a categoria, ao tratar de diretrizes que impactam na vida da magistratura, tal como a discussão que foi feita sobre diversidade na docência nas escolas judiciais, pauta defendida pela AMATRA IV ”, salienta.

Saiba mais

Participam do encontro magistrados e servidores ligados ao funcionamento de escolas judiciais de tribunais do Trabalho de todo o país.

A programação envolve palestras e oficinas sobre temas como o papel das escolas judiciais na promoção da diversidade e da inovação no âmbito do Poder Judiciário.

O Conematra é uma entidade sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que integra escolas judiciais e associativas ligadas à jurisdição trabalhista. 

Fonte e fotos: TRT-RS

Compartilhamento