Notícias

Associação participa de evento do TST

O presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, participou do seminário “A competência da Justiça do Trabalho”, evento organizado pelo TST em sua sede.

O magistrado integrou o encontro, realizado nos dias 18 e 19/8, atendendo a convite do presidente daquela Corte, ministro Emmanoel Pereira.

Saiba mais

Conforme Amaral, o seminário foi uma significativa oportunidade de interação com os ministros do TST e colegas de outras regiões.

Aprofundar as discussões referentes a avanços e retrocessos quanto às responsabilidades da Justiça Trabalhista nos últimos anos foi o objetivo da atividade.

O evento contou com diversas conferências de peso, entre elas, as do ministro do STF Luís Roberto Barroso, do ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão, e da magistrada Rosa María Virolés Piñol, do Tribunal Supremo da Espanha.

No encerramento do seminário, o presidente do TST e do CSJT, Emmanoel Pereira, destacou que “o evento representa o ponto de partida de uma jornada a ser trilhada por todos nós, ministros, magistrados, advogados e todos que abraçam a defesa do Direito Social como ideal de vida”. Segundo ele, com a iniciativa, “nasce a responsabilidade de inserir esta temática na agenda institucional do TST”.

Conforme o ministro, mais de 2.500 pessoas participaram dos dois dias de evento, nas modalidades presencial e a distância, “o que ressalta a importância social da temática apresentada”.

O seminário pode ser assistido em: https://bityli.com/UGUvxf

Fonte e fotos: TST

Compartilhamento