Notícias

Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva

O presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, representou a entidade no lançamento da obra coletiva “Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva”.

O livro, publicado pelo Tribunal Superior do Trabalho, é composto por artigos escritos somente por mulheres. Entre as autoras, estão as ministras do TST Delaíde Miranda, Maria Cristina Peduzzi e Morgana Richa (que coordena a edição).

Associadas da AMATRA IV também participam da obra com textos, são elas as magistradas Luciane Cardoso Barzotto, Gabriela Lenz de Lacerda e Marcela Arena.

A cerimônia de lançamento ocorreu nesta terça-feira, 18, na sede da Corte, em Brasília (DF).

Saiba mais

O livro advém de estudos sobre gênero nos tribunais e foi idealizado pelo “Observatório Excelências Femininas”, iniciativa do TST em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Estabelecer um olhar institucional sobre a participação feminina na Justiça do Trabalho, possibilitar reflexões ligadas ao reconhecimento profissional das magistradas e propor ações concretas a respeito da equidade de gênero no Judiciário são algumas das metas do Observatório.

Na imagem, o presidente Márcio Amaral, a ministra Morgana Richa, a juíza Gabriela Lacerda e o presidente da Anamatra, Luiz Colussi.

Foto: Anamatra

Compartilhamento