Notícias

Novo site da AMATRA IV

O site da AMATRA IV passou por uma reestruturação completa. Agora, ele oferece navegação ainda mais ágil, interação facilitada e o acesso a informações diretas e focadas no conteúdo.
Rápido, eficiente e podendo ser acessado de qualquer navegador, em qualquer dispositivo, o novo site também permite que o conteúdo nele divulgado seja lido no computador, em tablets ou nos telefones celulares (sempre com formatação específica para cada equipamento).
Além disso, o menu foi simplificado, tornando a comunicação mais rápida e eficaz e traz a possibilidade de compartilhamentos para Facebook, Twitter, WhatsApp e e-mail.

Informações técnicas
Foi implantada a segurança SSL (que permite o https no começo do site e faz com que ele seja criptografado). Ou seja, por meio dessa ferramenta, estão protegidas as informações dos usuários que nele navegam, impedindo que haja a interceptação, captura ou a visualização durante transferência dos dados até o servidor que hospeda a aplicação.

Houve a adoção do conceito de “Timeline”, o mesmo usado pelo Google, Facebook e sites de notícias. Deste modo, as matérias são listadas da mais recentes para a mais antigas, com resumos do conteúdo de cada postagem.

A interface foi construída com os conceitos “Layout Shifter” e “Off Canvas”, sendo esse mesmo modelo utilizado por designers do Google para construir suas interfaces, com simplicidade, agilidade e focado no conteúdo.

Todo o conteúdo do site antigo foi importado e os links anteriores foram redirecionados. Com isso, as matérias até então veiculadas continuam acessíveis no site novo.

Compartilhamento