Notícias

Novos dirigentes da AMATRA IV são eleitos

Magistrados irão assumir a administração da entidade no biênio 2020/2022

O juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach foi eleito nesta sexta-feira, 5/6, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV). A chapa (única) Unidade, Democracia e Independência – AMATRA IV Trabalhando pela Justiça, liderada pelo magistrado, recebeu 209 votos de um total de 218 (9 votos foram em branco).

Entre as metas de atuação do eleito estão a defesa intransigente das prerrogativas da magistratura do Trabalho, “que, afinal, são garantias de toda a sociedade”, destaca.

Ao falar sobre seu período de gestão, o futuro dirigente avalia que serão dois anos muito difíceis para o Direito do Trabalho, para a Justiça do Trabalho e para a sociedade em geral. Mesmo diante desse quadro, ele faz um chamamento: “Esperamos contar com todos nesta tarefa de fazer valer o compromisso estatutário da AMATRA IV de defender os interesses da sociedade, a valorização do trabalho humano, o respeito à cidadania, a dignidade da pessoa humana, a independência dos Poderes e os princípios democráticos”, assinala.

“Neste momento ímpar de nossa história, em que fomos forçados a olhar o mundo e a nossa vida por outro prisma e a refletir sobre a importância da nossa instituição, mais do que nunca, é imperativo que estejamos unidos para a defesa da nossa Justiça do Trabalho”, refere.

Acompanham o magistrado na direção executiva da entidade os juízes Márcio Lima do Amaral (vice-presidente), Rachel Albuquerque de Medeiros Mello (diretora financeira), Adriana Kunrath (secretária-geral) e Jefferson Luiz Gaya de Goes (diretor administrativo).

A cerimônia de posse acontecerá no dia 19 de junho – em gabinete – devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Saiba mais sobre o presidente eleito

Tiago Mallmann Sulzbach é natural de Porto Alegre, tem 41 anos, formado em Direito pela PUCRS em 2003, ingressou na magistratura do Trabalho no ano de 2007. É juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da capital gaúcha. Atuou também nas varas do Trabalho de Uruguaiana (de 2007 a 2012) e Caxias do Sul (2012 a 2016).

Na diretoria AMATRA IV, além de ser o atual vice-presidente, foi ainda secretário-geral e diretor legislativo da entidade em diferentes gestões.
No Tribunal Regional do Trabalho, integrou o Comitê de Priorização do Primeiro Grau e foi conselheiro da Escola Judicial da Instituição. Além disso, o magistrado atua como professor convidado em diversos cursos de pós-graduação.

Compartilhamento